01/10/2020

Minissérie Nosso Estado tem seu primeiro episódio com a pergunta: Qual o Estado necessário?

O primeiro episódio teve a participação de quatro representantes de áreas essenciais: Educação, Saúde, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico

A minissérie Nosso Estado teve seu primeiro episódio transmitido, ao vivo, na manhã de quinta-feira (1 de outubro), onde foi discutida uma pergunta inicial para esse ciclo de debates: Qual é o Estado necessário? O evento é uma co-realização da Agência Servidores com a Anfip, Asfoc-SN, Fonacate, Sindilegis e Sindireceita.

O primeiro episódio teve a participação de quatro representantes de áreas essenciais: Educação, Saúde, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico. Representando a Segurança Pública, tivemos a presença de Renato Sérgio de Lima, presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Falando em nome da pauta do Desenvolvimento Econômico recebemos Fábio Guerra, especialista em Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Representando a Educação, Jadir José Pela reforçou que, para começar, nossa evolução necessita de investimento. "Como nós vamos ter um país desenvolvido e voltar para o desenvolvimento econômico e social, se não há investimento em Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação? Não tem como", diz o presidente do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

Ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Gadelha representou o setor da Saúde. Para o médico, o investimento que o Estado faz, muitas vezes aliado à iniciativa privada, é um caminho "virtuoso", fomentando assim "a constituição de uma base de inovação no Brasil, que é fundamental para dar sustentação aos princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde)".

Assista o primeiro episódio no link a seguir: www.youtube.com/watch?v=Ic787r2rq44

A série Nosso Estado, composta por 8 episódios, terá  episódios todas as quintas, às 10 horas da manhã, até 19 de novembro. cada programa trará uma reflexão a respeito de um setor do Estado ou um comparativo com o Estado brasileiro a outros Estados pelo mundo, de uma maneira de que seja possível criar um contexto para que o cidadão possa montar sua própria opinião.

Na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, ao vivo às 10 horas, o tema do debate no segundo episódio de minissérie será "O Papel dos Bancos Públicos". Acompanhe o evento nas páginas da Agência Servidores no Facebook e YouTube, assim como nas redes sociais e sites das entidades parceiras do evento. Visite também o site da série: www.nossoestado.com.br

COMPARTILHAR
SUBIR